A Disney cortou laços com Gina Carano, que interpretou Cara Dune na popular série The Mandalorian, anunciou a empresa:
“Gina Carano não trabalha atualmente para a Lucasfilm e não há planos para ela no futuro”, disse porta-voz da Lucasfilm.
Carano foi recentemente denunciada por várias publicações suas de teor transfóbico, racista, negacionista e antissemita. Porta-voz da Lucasfilm denunciou as publicações das redes sociais da atriz considerando que denegrir “pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas é repugnante e inaceitável”.
Esta não é a primeira vez que Carano é criticada pelo seu discurso de ódio ou irresponsável. Já antes tinha criticado o uso de máscaras durante a pandemia da COVID19; colocado em causa a legitimidade das eleições presidenciais norte-americanas numa aproximação ao discurso difamatório de Donald Trump; ou ainda criticado os protestos do movimento #BLACKLIVESMATTER.
Em setembro, depois de questionada sobre a explicitação dos seus pronomes, listou-os os como “beep / bop / boop” na sua biografia do Twitter, numa provocação ao uso correto de pronomes num movimento de sensibilização a favor das pessoas trans e não binárias.
Carano removeu a piada transfóbica depois de ter tido uma conversa com Pedro Pascal, estrela da série e que apoiou recentemente a sua irmã, Lux Pascal, que se revelou esta semana trans.
Tudo apontava que Gina Carano seria a protagonista de uma série “Star Wars”, mas os planos foram abandonados devido ao seu comportamento e tomadas de posição.
2 comentários