Ver alguém mencionar os seus pronomes na sua biografia do Instagram tornou-se comum, numa medida de apoio à autodeterminação de género e, em particular, à população trans — tanto que a rede social vai começar a ter um espaço dedicado onde as pessoas podem colocar os seus pronomes no perfil.
A empresa anunciou o novo recurso no Twitter que está disponível já em alguns países, mas chegará a mais em breve.
Para definir o seu pronome, basta acedermos ao nosso perfil, clicar em “Editar Perfil” e, de seguida, procurar na lista de itens pelo campo Pronomes. Ao tocarmos nesse item poderemos escolher aquele com o qual preferimos tratamento — até quatro itens.
Curiosamente, o novo recurso não permite que as pessoas digitem o que quiserem — presumivelmente para que o campo seja usado para o propósito pretendido e não para “piadas” transfóbicas.
Nem toda a gente sente necessidade de compartilhar ou especificar o seu género, mas a prática tornou-se tão difundida que o Instagram fez uma escolha inteligente ao torná-la uma parte integrada do perfil. Além de economizar espaço, apoia a ideia de que a identidade de género é algo tão importante quanto links e outras informações nos nossos perfis.
Ep.186 – Renaissance: A Film by Beyoncé (hmmm, yummy, yummy, yummy, make a bummy heated) – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer