“Everyone is awesome!” LEGO lança conjunto do Orgulho LGBTIQ

A LEGO anunciou o seu primeiro conjunto arco-íris, a tempo de celebrar o mês do Orgulho. A fabricante de brinquedos dinamarquesa irá lançar um novo conjunto chamado “Everyone is Awesome”, que contará com 11 figuras monocromáticas e sem género definido que se unem para formar uma estética de arco-íris e das lutas anti-racista e trans.

Queria criar um modelo que simbolizasse a inclusão e celebrasse todas as pessoas, independentemente de como se identificassem ou quem amassem,” disse Matthew Ashton, designer da LEGO.

Explicou ainda que projetou o conjunto há algum tempo apenas para exibir na sua mesa no trabalho e quando a empresa teve a ideia de fazer um conjunto do Orgulho, ele o apresentou a sua ideia que estaria pronta para lançamento.

As figuras do conjunto não possuem rostos ou roupas pintadas e não estão identificadas por género. Em vez disso, a ideia é elas “expressarem a sua individualidade, através da ambiguidade”, e têm penteados e cores diferentes, apesar de serem no conjunto iguais.

Ao crescer como uma criança LGBTI+, ao ser-me dito com o que devo brincar, como devo andar, como devo falar, o que devo vestir, a mensagem que sempre recebi foi que de alguma forma eu estava ‘errado’”, disse Ashton. “Tentar ser alguém que eu não era foi cansativo. Gostaria, quando criança, de ter olhado para o mundo e pensado: ‘Vai ficar tudo bem, há um lugar para mim.’ Eu gostaria de ter visto uma declaração inclusiva que dissesse: ‘Everyone is awesome!’”

Ashton disse que estava muito feliz em trabalhar para uma empresa que quer ser franca sobre estes assuntos. Jane Burkitt, uma colega LGBTIQ da Lego, concordou:

Estou na LEGO há seis anos e nunca hesitei em estar aqui, o que não é o caso em todos os lugares de trabalho”, disse. “Quando entrei para a empresa, esperava que fosse um lugar inclusivo – mas eu não o sabia. Pessoas como eu questionam-se: ‘serei bem-vinda aqui?’ E a resposta é sim – mas esse conjunto significa que, agora, todo mundo sabe-o.

O conjunto está à venda a 1 de junho.


Ep.138 ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️‍🌈

Episódio ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira. Cairo Braga tem neste episódio especial o duplo-papel de pessoa convidada e moderadora de uma conversa sobre a série de artigos de opinião que surgiram nos últimos dias sobre as identidades e vivências da comunidade LGBTI+… escritas quase na totalidade por homens heterossexuais, cisgénero, brancos e de meia idade. Para tal, juntam-se a Cairo o André Tecedeiro, a Luísa Semedo e o Pedro Carreira para uma conversa na primeira pessoa sobre este ataque, aproveitamento e obsessão que algumas pessoas comentaristas têm para falar da comunidades LGBTI+. A não perder! Artigos por pessoas LGBTI+ mencionados no episódio: A chave do armário e o orgulho da invisibilidade (por Luísa Semedo) De onde vem o que julga saber? Já conversou com pessoas trans e não-binárias? (por André Tecedeiro) O bullying dos opinion-makers (por Ana Aresta) Destransição: Dos mitos aos factos (por Pedro Carreira) Sigam e descubram o trabalho de: Cairo Braga André Tecedeiro Luísa Semedo Música por Fado Bicha: Fado Alice (com Alice Azevedo); Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios 🦄
  1. Ep.138 ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira
  2. Ep.137 – Becoming All Alone: Homens Cisgenerais, Telescópio Homofóbico e Queer Lisboa 26
  3. Ep.136 – Break My Soul: Padre em apuros e Friends redimidos

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%