O percurso de Madonna enquanto pioneira da luta pelos direitos LGBTI não é alheio a ninguém. Foi uma das primeiras celebridades a vestir a camisola e continua hoje em dia a erguer a bandeira. Aconteceu novamente ontem numa festa privada em Nova Iorque na discoteca Boom Boom onde angariou cerca de 100 mil dólares para associações de proteção de pessoas LGBTI, o caso do The Ali Forney Center e Haus of Us. Ambas as iniciativas têm como premissa oferecer um tecto a pessoas LGBTI desalojadas.
Mas não é isto que está a fazer as manchetes, é o facto de Madonna ter feito uma pequena performance na discoteca, onde cantou Hung Up e I Don’t Search I Find de Madame X, com uma vestimenta que mostrava totalmente os seus seios. Muito reminescente do que fez em 1992 com o lançamento do seu livro Sex e da forma como o promoveu na altura, mas atualizado aos tempos modernos.
Resultou também numa sessão prévia de fotos provocadoras, publicadas agora na Vogue Itália, bem como um video de demonstração do Pride (pontuado com Rescue Me e Nothing Really Matters, duas fan favorites) e que foi exibido em Times Square. Ambos têm a assinatura do fotógrafo madeireinse Ricardo Gomes, que já tinha acompanhado Madonna na Madame X Tour, cujo gravação video em Lisboa deve estar também prestes a sair na Netflix.
Madonna continua assim, em simultâneo, a combater o idadismo e a discriminação contra pessoas LGBTI.
Fonte: Vogue Italia e The Advocate
Ep.186 – Renaissance: A Film by Beyoncé (hmmm, yummy, yummy, yummy, make a bummy heated) – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer