
Nascida em Fortaleza no Brasil, Isabela Sousa é tetra campeã mundial de bodyboard e representa atualmente o GD Estoril Praia. Hoje, no último dia do Mês do Orgulho, saiu orgulhosamente do armário.
“Em todo meu processo passei por altos e baixos. Como qualquer pessoa que pertence a comunidade LGBTQIA+ também tenho minhas histórias de homofobia dentro e fora do esporte“, comenta no seu Instagram.
Mas este foi o dia escolhido para se libertar publicamente de qualquer hesitação: “Esse momento é especial: sim eu gosto de meninas 💕👭☺️🌈“
Num mês que se propõe a celebrações e memórias do percurso da luta pelos direitos das pessoas LGBTI feito até aos dias de hoje, Isabela recorda “que ainda há muito caminho pela frente“, mas lembra à “galera e malta LGBTQIA+ que tamo junto!!”
Isabela pede igualmente a quem não pertence à comunidade LGBTQIA+ que se informe, dado que “o preconceito vem sempre acompanhado de uma falta de conhecimento sobre o assunto” e porque, no final de tudo, “a homofobia machuca, agride e mata.”
Isabela Sousa termina desejando Orgulho todo o ano: “Que mais ondas de amor e empatia venham bater nas nossas praias não só na época de ondas boas mas no ano inteiro 🌈🙌🏽🌊“
Ep.178 – Pessoas trans e terapia hormonal, LGBTI de férias e… Visibilidade Bissexual! – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer
1 comentário