O TikTok e o Twitter removeram vários vídeos das suas plataformas que expuseram atletas olímpicos LGBTI em Tóquio que usaram a dating app Grindr.
Alguns dos vídeos contavam com milhares de visualizações e foram criados através do recurso “explorar” do Grindr para encontrar perfis de usuários na Vila Olímpica de Tóquio. Nos vídeos podiam ser vistos vários perfis onde alguns usuários mostraram os seus rostos completos e partilharam detalhes de identificação. Alguns dos atletas identificados seriam originários de países conhecidos pela política homofóbicas.
Após a denúncia, o Twitter disse que os vídeos violavam a sua política de conduta de ódio e disse que estava a tomar medidas para removê-los. O TikTok disse igualmente que removeu os vídeos da sua plataforma porque violaram suas diretrizes da comunidade.
Os vídeos eram assim um risco para atletas LGBTI e representavam uma real ameaça para quem vive em países onde a homossexualidade ainda é proibida. Recordamos que ainda há 69 países no Mundo que criminalizam a homossexualidade.
O Grindr condenou as pessoas que partilharam os vídeos e afirmou que estas violaram os Termos e Condições do aplicativo, que “proíbe a exibição, publicação ou distribuição públicas de qualquer conteúdo ou informação que faça parte dos serviços Grindr“.
“Por respeito à privacidade dos nossos utilizadores e por respeito aos compromissos contratuais assumidos por esses indivíduos, a Grindr exige que estes removam as suas publicações que incluem imagens da plataforma Grindr“, diz o comunicado.
Ep.185 – Podcast – Religião e LGBTIfobia? – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer
3 comentários