Do Brasil para Lisboa, “Geografia do Amor” é a primeira incursão musical e autoral de Diego Bragà, cujo percurso artístico passa pela performance, dança e teatro. Agora, na sua estreia na música e na autoria, Diego arrisca numa aventura avant-pop composta por dois temas trabalhados em conjunto com o lendário produtor Chico Neves, responsável por álbuns de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Los Hermanos.
“Perfume da Luz” e “Fogo de Amor” compõem o single-duplo de estreia, dois temas que transpiram dores de crescimento ao mesmo tempo que propõem ser uma celebração da vida e da morte. Fruto da herança deixada pelo seu tio Ricardo Wagner Braga que, na infância, a perseguia pela casa vestido de bruxa, “Geografia do Amor” é um legado em forma de arquivos pessoais, coleccionados durante as décadas de 70, 80 e 90, cujo recorte geográfico contempla 17 estados brasileiros e 14 países, entre postais, cartas de amor e fotografias, e que hoje se prolonga em formato canção.
“Geografia do Amor” participou no seu formato filme no Sundance Film Festival, o mesmo que está em destaque também no Op-Docs do The New York Times – a premiada série de mini documentários realizados por cineastas independentes – Bragà assume agora o palco como casa natural do projecto e anunciou as datas da performance que completam esta sua grande estreia na música e na autoria.
Dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, “Geografia do Amor” ganha vida como grande celebração performática, qual conto de fadas, dos nossos ancestrais queer.
Num espectáculo onde mistura música, dança e teatro, Diego Bragà, acompanhada pela dupla de músicos Rui Lima e Sérgio Martins, propõe uma viagem melodramática por este grande atlas catártico, libertador e mágico, pleno de afectos e sensibilidade, que bebe toda a influência nas memórias e nos arquivos pessoais deixados em herança pelo tio, aquele que a perseguia pela casa em criança vestido de bruxa. Postais, cartas de amor, fotografias, folhas de diários, cartões-postais, santinhos de morte, entre outros objectos que contemplam uma rota que percorre 17 estados brasileiros e 14 países, tantas paragens como as aventuras de Ricardo. Em suma, parte do conteúdo de uma caixa cheia de recordações para tentar uma cartografia actualizada, festiva e erótica do mundo.
Os espectáculos contam com pintura cenográfica de Martîm e desenho de luz de Filipe Pureza.
10, 11 e 12 fevereiro
Rua das Gaivotas 6 – Lisboa
Preço: €8.
COMPRAR BILHETES
Ep.185 – Podcast – Religião e LGBTIfobia? – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer
1 comentário