
O TikTok está a tomar novas medidas para proteger a comunidade LGBTI+ e pessoas de sofrerem assédio e discurso de ódio na sua plataforma usada por mais de mil milhões de pessoas todos os meses. Desta forma, a empresa anunciou atualizações às suas Diretrizes da Comunidade para proibir expressamente a nomeação errada e propositada do género das pessoas, ‘deadnaming’ (ou seja, o uso do “nome morto” de uma pessoa) e atos misóginos, bem como proibir qualquer conteúdo que suporte ou promova as chamadas “terapia de conversão” na plataforma.
“Embora essas ideologias tenham sido proibidas há muito tempo no TikTok, ouvimos de pessoas e organizações da sociedade civil que é importante ser explícito nas nossas Diretrizes da Comunidade”, escreveu Cormac Keenan, chefe de confiança e segurança do TikTok. “Além disso, esperamos que o nosso recente recurso que permite às pessoas adicionarem os seus pronomes incentive um diálogo respeitoso e inclusivo na nossa plataforma.”
A GLAAD aplaudiu as diretrizes atualizadas do TikTok. “Quando ações contra as pessoas trans ocorrem em plataformas como o TikTok, elas criam um ambiente online inseguro para pessoas LGBTI+ e muitas vezes levam a problemas no mundo real“, disse a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis.
De acordo com a GLAAD, o Twitter é a única outra grande plataforma cujas políticas proíbem explicitamente o uso errado e propositado do género e do “nome morto”.
Ep.178 – Pessoas trans e terapia hormonal, LGBTI de férias e… Visibilidade Bissexual! – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer
3 comentários