EUA anunciam medidas de apoio à saúde mental de jovens trans e autodeterminação

EUA anunciam medidas de apoio à saúde mental de jovens trans e autodeterminação em passaportes.
Variação da imagem.

A Administração Biden comemorou o Dia Internacional da Visibilidade Trans com novas ações políticas para apoiar as comunidades trans dos EUA. O país enfrenta uma onda de legislação discriminativa a nível estadual.

Entre as leis recentemente aprovadas encontra-se a chamada “Don’t Say Gay que proíbe a “discussão sobre orientação sexual ou identidade de género nas salas de aula” dos infantários e até ao terceiro ano na Flórida.

As medidas anunciadas incluirão políticas destinadas a melhorar a saúde mental entre as crianças trans, ajudar as pessoas trans a obter acesso mais fácil aos serviços governamentais e respeitar a autodeterminação de género nos documentos de passaportes nos EUA.

As pessoas trans estão entre as pessoas norte-americanas mais corajosas que conheço, e a nossa nação e o mundo são mais fortes, mais vibrantes e mais prósperos com elas. Para pessoas americanas trans de todas as idades, quero que saibam o quão corajosas são. Vocês pertencem e eu garanto-vos essa cobertura”, escreveu o Presidente Biden.

Agências governamentais dão o exemplo

Especificamente, o governo liderado por Biden anunciou que, a partir de 11 de abril, viajantes poderão selecionar “X” ao identificar o seu género no passaporte, oferecendo assim mais opções além de “feminino” e “masculino“.

Várias agências governamentais, como a Administração da Previdência Social e o Pedido Gratuito de Auxílio Federal ao Estudante, tornarão também mais fácil a alteração das suas informações de género a pessoas trans e não-binárias. Por seu lado, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e o Departamento de Educação irão introduzir novos recursos e procedimentos para pessoas trans e em especial crianças, bem como famílias e profissionais de saúde.

A administração dos EUA também irá investir 10 milhões de dólares em investigação para entender qual a melhor forma de fazer perguntas sobre a identidade de género e a orientação sexual nos censos.

O secretário da educação, Miguel Cardona, viajará para a Flórida para discutir o recém-aprovado projeto de lei “Don’t Say Gay” do estado com estudantes LGBTI.


O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Youtube 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Youtube 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Deixa uma resposta