Máry M lança Miragem, uma “história de muitas mulheres”

Máry M, que já conhecemos aquando do lançamento do primeiro single Cinturão de Vénus do seu álbum Incidência, lançou uma nova canção. O segundo single do álbum intitula-se Miragem e é uma canção sobre a sua experiência como vítima de violação.

Sem receio em enfrentar temas difíceis, Máry M fala-nos na primeira pessoa de “uma história real“. Esta é uma “história de muitas mulheres e podia ser a história de qualquer uma de nós“.

Portugal registou um total de 2008 casos de violações de mulheres adultas nos últimos sete anos e meio (até 31 de agosto de 2021). Para a investigação policial, a Polícia Judiciária sugere que quanto mais proximamente do facto for feita a denúncia “melhores meios e mais capacidades há para recolha de dados objetivos“.

Esta é uma dificuldade para quem viveu uma experiência traumática. Daí a importância da visibilidade, da conversa e da partilha destas emoções, frustrações e receios. Amparar quem precisa de amparo.

Foi quando ele me puxou p’lo braço e agarrou
Eu tento me soltar, não funcionou
É quando eu grito e esperneio
E o pânico apodera-se do meu peito
Ele diz que se não colaboro o cenário fica feio
E que da próxima vez para eu não me por a jeito

Esta “foi a música mais difícil que escrevi e que gravei“, confessou Máry M, de 25 anos. Uma “daquelas músicas que preferia sempre não ter de fazer, mas enquanto for uma realidade cá estarei para lembrá-la“.

Porque a passagem de vítima a sobrevivente também passa por aqui, vale a pena escutar todas as palavras e ver o vídeo que acompanha a canção Miragem:

Poderão escutar o álbum Incidência no Youtube, no Spotify e em todas as plataformas digitais.

Deixa uma respostaCancel reply

Exit mobile version
%%footer%%