A estética e moda seguidas por Harry Styles, o abraçar da bandeira do Orgulho LGBTI+, os hinos bissexuais que lançou e a recusa em esclarecer a sua orientação sexual levaram-no a ser acusado de queerbaiting e de se apropriar de uma estética gay.
Em nova entrevista, Harry explicou que tem vindo a discutir questões relacionadas com a intimidade, o namoro e o amor. “Por muito tempo, parecia que a única coisa que era minha era a minha vida sexual. Senti-me envergonhado com isso, envergonhado com a ideia das pessoas saberem que estava a ter relações sexuais, e a tê-las com quem.”
Harry Styles não ignorou a imprensa tablóide, de que sofreu perseguição desde os seus tempos dos One Direction. “Acho que estamos num momento de reflexão. Olhamos para trás, especialmente agora que há vários filmes como documentário sobre a Britney Spears, e vemos como as pessoas foram abusadas por esse sistema, especialmente as mulheres.”
Harry Styles enfrentou o escrutínio sobre a sua sexualidade
Aquando do lançamento do seu álbum anterior, Fine Line, Harry Styles enfrentou escrutínio em torno da sua sexualidade. As pessoas ficaram incrédulas por ele usar vestidos, abraçar bandeiras do Orgulho LGBTI e, no entanto, não ter esclarecido publicamente as especificidades de com quem ele dormiu. Essa pressão, essa expectativa é, para ele, bizarra, “desatualizada”. “Eu fui muito aberto com isso com o meus amigos e amigas, mas essa é a minha experiência pessoal; é minha“, disse. “O ponto principal de onde devemos ir, que é na aceitação de todas as pessoas e sermos pessoas mais abertas, é que não importa a nossa sexualidade. É sobre não ter que rotular tudo, não ter que esclarecer quais caixas nos temos de inserir.“
Mas Harry Styles não quer parecer ingrato ou defensivo, porque com esta conversa honesta, não significa que ele não amou, não amou toda esta experiência pessoal. Porque ele, efetivamente, “amou absolutamente tudo“.
Apesar de aceitar de que algumas coisas poderiam, deveriam até, ter sido diferentes, sente-se sortudo todos os dias, sortudo de fazer música, sortudo de fazer o que ama.
Harry’s House é o terceiro álbum de estúdio de Harry Styles e tem lançamento marcado para dia 20 de maio de 2022.
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer