Janelle Monáe vai interpretar o ícone bissexual Josephine Baker na série De La Resistance

Janelle Monáe vai interpretar o ícone bissexual Josephine Baker na série De La Resistance

Janelle Monáe irá interpretar a espiã da Segunda Guerra Mundial e artista de jazz bissexual Josephine Baker na anunciada série De La Resistance. A nova série irá focar-se no esforço de Baker para ajudar a resistência francesa contra a invasão nazi.

Monáe é fã da artista e ativista que em 1927 se tornou a primeira mulher negra a protagonizar num grande filme: A Sereia dos Trópicos (Siren of the Tropics, no original).

Josephine Baker destacou-se igualmente como uma das artistas mais proeminentes de Paris durante a década de 1920, eventualmente sendo recebido uma série de honras pelo seu importante trabalho na Segunda Guerra Mundial. Nascida em St. Louis, nos Estados Unidos da América, ela partiu para a Europa aos 19 anos. Ao longo da década de 1920, foi uma das artistas mais reconhecidas de Paris, e era vista como um ícone da moda e uma feroz defensora da igualdade, tendo recusado a apresentar-se para públicos segregados nos EUA. Baker faleceu em 1975 e tornou-se na primeira mulher norte-americana a ter honras militares francesas no seu funeral.

Este é um papel de sonho com uma equipa de sonho!” disse Janelle Monáe que descreveu Baker como sua “heroína” pessoal e disse que interpretá-la em De La Resistance é um “sonho que finalmente ganha vida“. A atriz de Moonlight e de Hidden Figures foi inspirada por Baker para o seu visual na Met Gala [acima] com um deslumbrante vestido de jóias. “Mercí beaucoup!

Janelle Monáe assumiu-.se recentemente como uma pessoa não-binária: “Sinto toda a minha energia!


O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%