Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto 2022 promete lutar contra a opressão, pois orgulho é revolução!

Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto 2022 promete lutar contra a opressão, pois orgulho é revolução!

A Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto vai voltar às ruas em 2022 e acontece já no dia 25 de junho pelas 15h na Praça da República e até ao Largo Amor de Perdição!

Segundo a organização, esta é uma manifestação de natureza interassociativa, comunitária, voluntária e não comercial, que decorre anualmente na cidade do Porto.

A Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto pretende celebrar a diversidade das pessoas. Nomeadamente aquelas com diferentes orientações sexuais, identidades e expressões de género, características sexuais, modalidades relacionais e diversidade de práticas sexuais. Pretende comemorar com orgulho pela sua capacidade de resistência e de luta pelos seus direitos, tal como dar maior visibilidade às suas reivindicações.

A organização reconhece a interseccionalidade das diferentes formas de opressão e discriminação. Assume assim o compromisso de atender à diversidade cultural, social, funcional, laboral, étnica e de credos. Propõe a garantia de um ambiente inclusivo e seguro para todas as pessoas que nela pretendam participar; bem como a promoção de práticas ecossustentáveis.

Há 17 anos que a Comissão Organizadora da Marcha convoca uma manifestação pelos direitos humanos para despertar consciências da sociedade civil. Após a Marcha haverá o Arraial Mais Orgulhoso da Cidade do Porto no Largo do Amor de Perdição.

A organização convida as pessoas a trazerem as suas reivindicações e convidarem as pessoas amigas, família, colegas de trabalho para se juntarem-se no grande evento!

Via Instagram.

Fotografias da Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto 2022