José Condessa entrará no novo filme de Pedro Almodóvar, Extraña Forma de Vida, uma “resposta a Brokeback Mountain”

José Condessa junta-se a Pedro Pascal e Ethan Hawke no novo filme de Pedro Almodóvar, Extraña Forma de Vida, “resposta a Montanha Brokeback”

José Condessa irá juntar-se a nomes como os de Pedro Pascal e Ethan Hawke para entrarem no novo filme de western de Pedro Almodóvar, Extraña Forma de Vida. O aclamado realizador espanhol apelidou o filme como a “resposta a Brokeback Mountain”.

O filme, de 30 minutos e falado em Inglês, verá Hawke como um xerife chamado Jake e Pascal interpretará um pistoleiro chamado Silva. Almodóvar falou do argumento da curta-metragem que contará a história de um reencontro após 25 anos que esconde outros motivos que não apenas a amizade: “Um deles viaja pelo deserto para encontrar o outro. Haverá um confronto entre ambos, mas a história é realmente muito íntima”.

Quando questionado se os dois personagens compartilharão um relacionamento romântico, o popular diretor afirmou: “Você pode adivinhar. Quero dizer, a masculinidade é um dos temas do filme.”

José Condessa é um ator e modelo português de 25 anos e é um rosto conhecido de novelas como Jardins Proibidos, ou séries como Até Que a Vida Nos Separe.

Fado de Amália é inspiração para título do filme

O nome do filme também não surge obviamente por acaso e é uma alusão ao título do famoso fado de Amália Rodrigues, Estranha Forma de Vida. Almodóvar escolheu o fado que irá abrir a curta-metragem, porque “a letra sugere que não há existência mais estranha do que aquela que se vive quando estamos de costas voltadas para os nossos próprios desejos”. Acrescentando que “essas músicas são todas muito tristes. E é assim que esses dois personagens principais vivem”, disse.

Almodóvar foi um inicialmente previsto para realizar O Segredo de Brokeback Mountain, mas este acabou por ser antes filmado sob a direção de Ang Lee. “Talvez [a curta] possa ser a minha resposta a Brokeback Mountain.”

O filme estreará em 2023 e contará também com Jason Fernádez, Sara Salámo, Pedro Casablanc, George Steane e Manu Ríos.

Atualização

As filmagens do filme já começaram e foram divulgadas fotografias das mesmas:

2 comentários

  1. Por serem do mesmo continente, presumo uma certa cautela mas motivação, quanto ao nome do filme e do fado, com relação ao vídeo italiano em que Laura Pausini canta a música composta por Renato Russo: “strani amore”, em que apenas num dado momento mostram dois jovens, discutindo uma suposta relação homoafetiva e noutro momento um relacionamento hetero acabado em que a suposta ex namorada estaria sofrendo ao presenciar o ex namorado com nova namorada ou ele buscando provocar ciúmes já que discreto a reparava! Em suma, o Amor seja ele hetero ou homoafetivo, tem em si, a possibilidade de “machucar” e a Felicidade Não é exclusividade “hetera”, podendo estar presente em todas as uniões conjugais!!!

Deixa uma resposta