Yasmin Finney, estrela de Heartstopper, fez um discurso inspirador no London Trans+ Pride

Yasmin Finney, estrela de Heartstopper, fez um discurso inspirador no London Trans+ Pride
Yasmin Finney na London Trans+ Pride

Yasmin Finney, a estrela da série-sensação Heartstopper, fez um discurso emocional este fim‑de‑semana no London Trans+ Pride, um evento que pretende celebrar e apoiar a comunidade trans.

Durante a marcha, que começou no Wellington Arch, milhares de participantes levaram consigo cartazes e gritaram cantos exigindo melhores cuidados de saúde e apoio para a comunidade trans. Juntando-se à marcha ao lado de ativistas LGBTI+ estava a atriz Yasmin Finney também da série de culto Doctor Who.

Durante o evento, a jovem estrela fez um discurso inspirador onde criticou os recentes ataques à comunidade trans:

“Eu amo-vos! Este é o meu primeiro Orgulho Trans de Londres. Sinto-me ligada à minha comunidade mais do que nunca, e se o governo está a tentar erradicar-nos… vejam quantas pessoas de nós estamos aqui”, disse.

A atriz de 18 anos discutiu os seus papéis em Heartstopper e Doctor Who e impacto destas séries na inclusão trans nos orgãos de comunicação social. “Ter essa representação no ecrã fez-me perceber o quão impactante ela é”, explicou ela. “A indústria está a mudar porque estou aqui”.

Yasmin Finney apelidou de transfóbicas às posições do futuro ex-primeiro-ministro Boris Johnson:

“Boris, espero que assista a Heartstopper e a Doctor Who, porque nós existimos”, exclamou para a multidão.

No final do seu discurso, Yasmin Finney também lançou uma luz sobre as pioneiros históricas que lideraram o caminho para os direitos LGBTI+.

“E também quero lembrar nomes como Marsha P. Johnson, minha mãe, meu ícone, minha lenda. Espero que estejamos a deixar-te orgulhosa! E espero que consiga abrir mais portas para cada pessoa aqui.”

A Netflix confirmou mais duas temporadas para Heartstopper.

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%