O cantor e compositor francês Chris, conhecido pelo projeto musical ‘Christine and the Queens’, falou num vídeo sobre a sua identidade de género e o seu novo nome artístico, Redcar.
“Sou um homem há um ano – um pouco mais oficialmente para a minha família e para a minha relação. É um longo processo”, disse.
Ele também apelidou o seu novo apelido, Redcar, como uma “construção poética e filosófica”. O artista também atualizou os seus pronomes para os masculinos “ele/dele”.
Chris tem compartilhado a exploração da sua própria identidade ao longos dos anos. Em março o cantor falou da importância de abordar a sua fluidez de género: “A minha jornada com género sempre foi tumultuosa. Agora, estou a explorar o que está além disso.”
Contou ainda que “a discussão real sobre ‘queerness’ também é uma discussão sobre a sociedade em que vivemos, o capitalismo e a justiça social. Não se trata apenas de me perguntar todas as manhãs se sou masculino ou feminino. É maior que isso”.
“Procuro derrubar esse sistema que nos fez rotular géneros de uma maneira tão rigorosa”, confessou.
O novo álbum do celebrado artista francês que esteve presente no Festival Super Bock Super Rock 2019, ‘Redcar les adorables étoiles’, será lançado sob o nome de ‘Christine and the Queens presents Redcar’ no dia 23 de setembro.
Ep.186 – Renaissance: A Film by Beyoncé (hmmm, yummy, yummy, yummy, make a bummy heated) – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer