No ano em que a Madeira abriu o Centro Comunitário LGBTI+ para “combater o estigma, a discriminação e o preconceito”, o Funchal volta às ruas para a Marcha do Orgulho LGBTI+. No próximo dia 8 de outubro, a partir das 16h00, decorre no Largo do Município o Madeira Pride 2022, uma iniciativa que visa reivindicar e celebrar os direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI) na Região. O lema será “Deixem passar esta linda liberdade“.
Este encontro será marcado pela Marcha do Orgulho LGBTQI+, que seguirá rumo em direção ao Jardim Municipal.
Já pelas 17 horas, discursarão no palco daquele jardim representantes da Câmara Municipal do Funchal e da Direção de Serviços de Igualdade e Cidadania do Governo Regional, seguido da leitura de um manifesto.
Depois da Marcha do Orgulho LGBTI+, a partir das 17h30 e até à 01h, terá lugar o Arraial Madeira Pride deste encontro, com atuação de dança oriental, por Flávia Reis, e as atuações de Nuno Freitas, Bernardo Baptista e Carlos Costa, das Drag Queens Debbie Boh, La Aura, Nicole Vartin e Chloe Di Fenti, e DJ Stefani Duvet.
No local estarão barracas com as associações da Comissão Organizadora (Abraço, APF, rede ex aequeo, Opus Gay Madeira e UMAR Madeira) para divulgação dos seus trabalhos.
Na véspera, o Madeira Pride terá ainda uma Warm Up Party, no dia 7 de outubro, a partir das 19h00, no Rooftop do Hotel Next.
Os bilhetes já se encontram em pré-venda e pode ser adquiridos através de geral.madeirapride@gmail.com.
Este evento contará com a presença da Drag Jessie La’Hore, enquanto host, e atuações das Drags La Aura, Nicole Vartin, Chloe Di Fenti e DJ Stefani Duvet.
2 comentários