Queer Porto 8 anuncia os primeiros títulos da edição de 2022

Queer Porto 8 anuncia os primeiros títulos da edição de 2022

O Queer Porto 8 anuncia os primeiros títulos do programa da sua edição de 2022. Depois das novas apostas da edição anterior, o Queer Porto 8 terá lugar entre 29 de novembro e 4 de dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto, Maus Hábitos e Teatro Helena Sá e Costa.

Desde um poderoso testemunho que acompanha os 60 anos de história do irreverente Teatro Oficina, no Brasil, até um documentário que celebra a vida e obra da antropóloga cultural Esther Newton; passando pela história dos ‘New Romantics’, figuras incontornáveis na música e moda britânicas, e por uma Noite de Encerramento junto a Valeria Bruna Tedeschi, as Sessões Especiais do Queer Porto 8 acontecem no Teatro Rivoli, no Maus Hábitos e no Teatro Helena Sá e Costa.  

Já o Queer Focus deste ano, “EcoQueer”, apresenta uma seleção de filmes que focam na ecosexualidade, trazendo uma nova luz sobre as questões queer contemporâneas na sua relação com a natureza. Para nos ajudarem a refletir sobre estes assuntos iremos contar com a presença de Cy Lecerf Maulpoix, ativista e autor do livro “Écologies deviants: voyage em terres queers”, e Stephan Dahl, fundador do The Quinta Project em Portugal.

Lista dos títulos anunciados pelo Queer Porto:

SESSÕES ESPECIAIS

Esther Newton Made Me Gay, Jean Carlomusto (EUA, 2022, 92’) 
Blitzed: The 80s Blitzed Kids Story, Bruce Ashley, Michael Donald (Reino Unido, 2020, 90’)
Máquina do Desejo – 60 Anos do Teatro Oficina / Desire Machine – 60 Years of Teatro Oficina, Joaquim Castro, Lucas Weglinski (Brasil, 2021, 110’)

NOITE DE ENCERRAMENTO

Les amours d’Anaïs / Anaïs in Love, Charline Bourgeois-Tacquet (França, 2021, 98’)

QUEER FOCUS: EcoQueer

Blastogenesis X, Charlotte Maria Kätzl, Conrad Veit (Alemanha, 2021, 27’)
Haldernablou Quadriflore, Tom de Pékin (França, 2017, 50’)
Metamorphosis, The Institute of Queer Ecology (EUA, 2020, 48’) + conversa com Cy Lecerf Maulpoix
Three (or More) Ecologies: A Feminist Articulation of Eco-Intersectionality. Part I: For the World to Live, Patriarchy Must Die, Angela Olga Anderson (Áustria, Índia, Alemanha, 2019, 37’) + conversa com Stephan Dahl
Uýra – A Retomada da Floresta / Uýra – The Rising Forest, Juliana Curi (Brasil, EUA, 2022, 72’)
Water Makes Us Wet: an Ecosexual Adventure, Annie Sprinkle, Beth Stephens (EUA, 2018, 80’)


esQrever volta a ser parceira media do Queer Porto em 2022.

Exit mobile version
%%footer%%