LGBTI Viseu exibe ARY, o filme que acompanha a descoberta da identidade não binária de Ary Zara

LGBTI Viseu exibe ARY, o filme que acompanha a redescoberta da identidade não binária de Ary Zara

A Associação LGBTI Viseu irá exibir o filme ARY, a longa metragem de estreia de Daniela Guerra. A exibição será no dia 26 de novembro pelas 15:00 no IPDJ de Viseu, em parceria com o Cine Clube de Viseu.

O filme acompanha o quotidiano íntimo de Ary, que não se reconhece na classificação binária de género e aos 28 anos decide redescobrir a sua identidade, iniciando uma viagem ao outro lado do espelho.”

Daniela conta no seu filme “um pedaço da vida de Ary”, que acompanhou entre a fase de início da transição e a realização da mastectomia. Na sua descoberta, Ary percebeu que “uma porta dá acesso a outra porta e acesso a outra”. O processo permitiu-lhe conhecer cada vez mais sobre si mesmo e que “viesse à superfície” o que realmente queria fazer com o seu corpo sem que ficasse preso a um género.

Ary Zara fez parte do projeto, com Isaac dos SantosT GUYS CUDDLE TOO, um canal que fez “trans-bordar vários assuntos pertinentes à comunidade LGBTI e quebrar pré-conceitos e preconceitos“. A maior incidência do canal foi a desmistificação do que é ser trans.

A sessão desse dia 26 de novembro tem entrada livre e contará com uma conversa no final do filme com a realizadora Daniela Guerra, ARY Zara e Daniela Bento (pela Direção da ILGA Portugal).

Capa evento Ary um filme de Daniela Guerra
Evento no Facebook