Bruno Magina lança livro ‘A Equipa Espacial’ para falar de bullying a crianças

Bruno Magina lança livro 'A Equipa Espacial' para falar de bullying a crianças

Bruno Magina apresenta o seu quinto livro, ‘A Equipa Espacial’, onde aborda o bullying nas escolas e mostra que o combate ao mesmo pode ser tão divertido como educativo.

O bullying é, infelizmente, uma realidade nas nossas escolas. É possível que em (quase) todas as salas de aula portuguesas haja uma pessoa agressora e uma vítima. Essa consciência serviu de alavanca e inspiração a Bruno Magina para produzir algo educativo e ao mesmo tempo divertido sobre esta problemática da atualidade.

‘A Equipa Espacial’ é a estória de três rapazes que perseguem e ridicularizam três raparigas da sua turma. Apresenta situações, ora verídicas, ora fantasiosas, do dia-a-dia das crianças. A intervenção do professor contribui para a resolução do problema, mas o mérito acaba por ser, quase inteiramente, de uma personagem que surge envolta em grande mistério. No final, todas as crianças descobrem em colegas qualidades que dantes nem imaginavam existir.

Espera-se que este livro venha a constituir uma fonte de lazer para as crianças – e uma ferramenta de reflexão para todas as pessoas educadoras. A Equipa Espacial é um livro ilustrado por Carolina Figueira e inclui uma versão do texto em espanhol.

Bruno Magina é autor d’A Vila das Cores (indicado no Plano Nacional de Leitura), dos livros Viagem a Coimbra e Sete Dias de Verão e criador do Projeto «Tu Desenhas, Eu Escrevo».

O livro ‘A Equipa Espacial’ vai ser apresentado pelo autor no dia 16 de dezembro, a partir das 18h00, no Centro LGBTI em Lisboa.

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%