Kit Connor, de Heartstopper, diz que é precisa mais representação bissexual: “É uma comunidade enorme”

Kit Connor diz que é precisa mais representação bissexual

Kit Connor, da popular série Heartstopper, revelou ser bissexual num momento dramático em novembro passado. Agora, o interprete de Nick, um adolescente bissexual, falou sobre como se sente como membro da comunidade bi quando vê a falta de representação na televisão e cinema.

Os comentários de Kit Connor surgiram num painel do Critics’ Choice Awards com o seu colega de Heartstopper, Joe Locke.

Acho que a comunidade bissexual é uma comunidade que tem realmente uma quantidade chocantemente baixa de representação, especialmente personagens bissexuais masculinos”, disse..

É chocante, porque uma grande parte da comunidade LGBTQIA+ é composta por pessoas bissexuais”, continuou Connor. “É uma comunidade enorme, mas realmente não temos muita representação.”

O ator também falou sobre a sua contribuição para essa representação: “É com muito prazer que posso retratar esse caminho e essas experiências”, disse ele sobre a personagem Nick em Heartstopper.

Não é tanto sobre descobrir se é ou não um rapaz atraído por outro rapaz, é também sobre descobrir se tudo o que ele pensou anteriormente sobre a sua sexualidade é subitamente inválido, ou se é ou não algo que ele ainda quer reconhecer. E eu acho que isso é algo que não é visto com muita frequência.”

Recordamos que muitas pessoas bissexuais, ou simplesmente bi, estão sujeitas a bifobia casual, invisibilidade e exclusão dentro da comunidade LGBTI. E, apesar das exceções de representação em séries internacionais e portuguesas, ainda continuam a ser pessoas altamente invisibilizadas nos ecrãs televisivos e de cinema.

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%