Monét X Change e Bob The Drag Queen vão aparecer n’Os Simpsons no primeiro dia de 2023

Monét X Change e Bob The Drag Queen vão aparecer n'Os Simpsons no primeiro dia de 2023

Monét X Change e Bob The Drag Queen, duas campeãs de RuPaul’s Drag Race, vão aparecer no primeiro episódio do ano d’Os Simpsons. O episódio, intitulado “My Life As a Vlog”, gira em torno da família Simpson a realizar um vlog e a obter vídeos recomendados no YouTube.

A escritora Carolyn Omine compartilhou uma primeira imagem de Bob e Monét como personagens dos Simpsons: “O que vais fazer no dia de ano novo? Eu estarei a twittar ao vivo e a assistir a Bob the Drag Queen e a Monét X Change num episódio totalmente novo d’Os Simpsons.”

Ambas as rainhas reagiram ao anúncio. Bob escreveu:

Este é um grande momento para mim. Estou tão feliz por poder fazer isso com o meu melhor amigo.”

Monét também compartilhou um tweet comemorando a notícia:

No dia de Ano Novo, Bob the Drag Queen e eu nos tornamo-nos n’Os Simpsons!

O episódio d’Os Simpsons ganha especial relevo quando os protestos contra o drag aumentam nos EUA

Este episódio é especialmente importante quando se tem verificado um perigoso aumento dos protestos contra o drag nos Estados Unidos da América. Desde 2021 que pessoas ligadas a políticas conservadoras e grupos de ódio anti-LGBTQ+ atacaram a comunidade drag numa retórica de ódio em relação a eventos familiares, como a Drag Queen Story Hour (leitura de histórias infantis por drag queens). Devido ao aumento do ódio anti-drag nos EUA, clubes e eventos queer têm vindo a receber protestos, ameaças e violência de indivíduos e organizações preconceituosas.

De acordo com um relatório da GLAAD, houve pelo menos 141 protestos e ameaças anti-LGBTQ+ em 2022 em 47 estados do país, com os maiores a acontecer no Texas e na Carolina do Norte.

A primeira e única vez em que as estrelas de Drag Race apareceram em Os Simpsons foi em 2018, quando a própria RuPaul foi o foco central de um episódio intitulado “Werking Mom”. O episódio também contou com uma participação especial de Raja.