RuPaul’s Drag Race reduz duração de episódios na MTV e fãs reclamam: “Parece tão apressado!”

RuPaul's Drag Race reduz duração de episódios na MTV e fãs reclamam: “Parece tão apressado!”
RuPaul’s Drag Race – temporada 15.

Fãs de RuPaul’s Drag Race têm mostrado o seu descontentamento com a redução da duração dos episódios da 15ª temporada. A chancela mudou da VH1 para a MTV e viu os episódios da nova temporada reduzirem a sua duração de 90 minutos para apenas 40.

Numa temporada que começou com 16 drag queens, pouco se notou no episódio duplo de estreia. Mas no segundo, fãs sentiram que a edição não faz jus ao esforço e talento das rainhas no ecrã.

Pouca atenção dada a algumas das concorrentes, poucas críticas apresentadas pelo júri e sem quaisquer deliberações habituais. Até no momento sashay away tudo pareceu apressado e sem tempo para cimentar as emoções. Numa corrida como esta, habituada a edição rápida, os 40 minutos parecem fazer a diferença para outras temporadas.

Aparentemente, a produção só soube da redução dos episódios quando esta já estava em gravações e os guiões delineados para a temporada. Este motivo terá obrigado a equipa a uma edição violenta dos episódios e das suas histórias. O resultado, efetivamente, fica aquém do que nos tem habituado, com uma exibição demasiado curta dos modelos para uma apreciação verdadeiramente digna de todo o esforço feito pelas queens.

Com quase 15.000 assinaturas, há uma petição para que os episódios voltem a ter 90 minutos.

No próximo episódio haverá Snatch Game com 14 rainhas, cada uma terá direito a apenas uma piada?

RuPaul's Drag Race - Drag Queens da 15ª temporada.