Vento norte, orgulho forte: anunciada a 2ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Esposende

Vento norte, orgulho forte: 2ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Esposende anunciada
Fotografia por Michelle Spangberg

O Orgulho de Esposende volta às ruas em 2023! A Comissão Organizadora da Marcha de Esposende anunciou a data para a 2ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+ que se realizará no dia 7 de outubro de 2023 pelas 14:00h.

Esposende teve o ano de 2022 marcado pelo início da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ no concelho. Uma luta pelo direito à ocupação, à visibilidade, à representatividade e ao direito a existir. Este ano a Comissão Organizadora vai lançar o pedido de hasteamento da bandeira LGBTQIA+ no edifício da Câmara Municipal, convidando assim os órgãos municipais à demonstração pública do seu apoio.

A 1ª Marcha do Orgulho ficou marcada como um sinal de esperança e progresso. Por isso, este ano, a marcha regressa com força, para dar continuidade a esta luta. A Comissão Organizadora da Marcha de Esposende convida toda a comunidade a estar presente e a erguer bandeiras connosco, “por todes nós“.

Com o mesmo desejo de unir a comunidade e o espírito de luta, será organizada uma festa de angariação de fundos que ocorrerá no mês de agosto.

A 7 de outubro, após a Marcha, haverá uma festa com quem queira participar e relembrar um dia de luta pelos direitos da comunidade. Será também um momento de convívio onde poderão conhecer caras novas e partilhar as vossas experiências.

O lema da Marcha é “Vento norte, orgulho forte!”, e podem acompanhar os próximos eventos no Instagram oficial da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ Esposende: @marchaesposende.

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%