Madonna adiciona nova data à digressão no Tennessee para protestar contra projetos de lei anti-Drag

Madonna adiciona nova data à digressão no Tennessee para protestar contra projetos de lei anti-Drag
Madonna e Bob The Drag Queen que também aturará na Celebration Tour, via Instagram.

Madonna adicionou uma nova data em Nashville à sua futura digressão Celebration Tour para protestar contra as leis anti-Drag do Tennessee.

O Tenessee tornou-se no primeiro nos EUA a introduzir legislação que proíbe o Drag. Estão assim proibidos que tais performances ocorram em espaços públicos e/ou lugares onde menores possam estar presentes. Projetos de lei anti-Drag semelhantes foram introduzidos em pelo menos 14 outros estados, incluindo o Arizona, Oklahoma e Kentucky.

Em resposta a estes projetos de lei conservadores, Madonna irá visitar o Tenessee com a sua Celebration Tour em dezembro. Num comunicado agora divulgado, Madonna diz que “a opressão anti-LGBTQ+ não é apenas inaceitável e desumana; está também a criar um ambiente inseguro”.

Isto faz da América um lugar perigoso para nossas cidadãs mais vulneráveis, especialmente mulheres trans racializadas”, continuou. “Além disso, essas leis que alegam proteger as nossas crianças são infundadas e patéticas.”

Foi anunciado anteriormente que a vencedora de RuPaul’s Drag Race, Bob the Drag Queen, fará a abertura do espetáculo durante toda a digressão.

Qualquer pessoa com meio cérebro sabe que não pode foder com uma drag queen,” disse Madonna em comunicado. “Bob e eu vamos ver-vos do palco em Nashville, onde vamos celebrar a beleza que é a comunidade queer.”

Parte dos lucros do espetáculo irá para organizações que lutam pelos direitos das pessoas trans.

Madonna The Celebration Tour poster

Deixa uma resposta