Sobre

esQrever é um sítio português focado nas temáticas LGBTI e Género, tal como nas suas componentes políticas, humanas e sociais. É um espaço aberto à participação, com várias pessoas que, quer por convite quer por iniciativa própria, nos enviam os seus pensamentos, as suas experiências e as suas sugestões. Como participantes residentes temos o Pedro José, o Nuno Miguel Gonçalves, a Sandra, o Luís Salvador, o Carlos Rodrigues, a Ana Vicente, a Dani Bento, o Filipe Cortes Figueiredo, a Eliana_TheHalf, a Manuela, a Margarida Vale, a Catarina Ramalho, o João Nota, o Nuno Gonçalves, o João Domingos, a Madalena Roseta, a Andreia Barbosa, a Mafalda Duarte Barrela, o ZehToh, a Cátia Domingues e o Diogo Ribeiro.

Desde cedo que apostámos na diversidade das temáticas, com artigos onde se discute cada uma das letras L, G, B, T e I. Também, desde cedo, percebemos que é impossível dissociar o tema orientação sexual e identidade de género da causa feminista, porque ambas se sobrepõem, pois ambas partilham uma mesma génese: a misoginia e o sexismo.

Por isso, avançámos, promovendo a diversidade e a inclusão, denunciando a homo, bi e transfobia, desconstruindo o hetero-cis-mono-sexismo, o patriarcado e a masculinidade tóxica. E, assim, crescemos. O que inicialmente começou por ser um blogue pessoal, é hoje um site partilhado entre várias pessoas e de portas abertas a novas colaborações. Orgulhosamente, somos hoje mais Mulheres, mais Trans, mais Bi, Pan e Assexuais. Mas pretendemos uma maior diversidade, basta que tragam a vossa e juntem-se ao projecto.

Porque somos Política, Direitos e Saúde. Porque somos Cultura, Desporto e História. Plurais e inclusivas. Porque somos pessoas L, G, B, T, I, mas somos também todas as restantes letras do alfabeto. E o conteúdo que temos criado nestes quase três anos é a sua demonstração. É tudo isto que nos define, com todas as nuances que enriquecem o mundo.

esQrever, porque neste nosso – e vosso – espaço escreve-se Pluralidade, Diversidade e Inclusão.

Entrem em contacto connosco, como preferirem:

Não se esqueçam de subscrever ao blog com actualizações imediatas:

Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Ou, alternativamente, subscrevam à nossa Newsletter Semanal Maravilha [link]!

Anúncios