Madonna termina a Celebration Tour no Brasil com concerto gratuito para 1 milhão de pessoas em Copacabana

Madonna anunciou que a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro no Brasil será palco do grande encerramento da sua aclamada The Celebration Tour. Num gesto de agradecimento aos milhões de fãs ao longo das mais de quatro décadas de apoio, a Rainha do Pop decidiu fazer deste concerto final um evento gratuito e aberto ao público, que acontecerá no icónico cenário da Praia de Copacabana, no dia 4 de maio.

Este espetáculo promete ser o maior da carreira de Madonna, trazendo uma noite memorável para fãs não só do Brasil mas de todo o mundo. Acompanhada pela convidada especial Bob the Drag Queen, esta apresentação única na América do Sul fechará com chave de ouro uma das digressões mais celebradas do ano.

A The Celebration Tour, que já passou por 14 países, destacou-se não apenas pelo espetáculo visual e musical, mas também pelo impacto cultural da artista, consolidando ainda mais o seu legado na indústria da música. Desde o seu início em Londres, com concertos esgotados, a digressão tem sido um sucesso de crítica e público. A Celebration Tour passou em Novembro de 2023 por Lisboa para duas datas esgotadas no MEO Arena.

A produção do evento no Brasil fica a cargo da Bonus Track, com patrocínio do Itaú Unibanco e da Heineken, e o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio, reconhecendo o potencial do evento em promover o turismo e a economia local. O concerto, que começará às 21h45, será transmitido ao vivo pelo Multishow e TV Globo, e também estará disponível no Globoplay para assinantes.

Na Celebration Tour Madonna celebra o seu mundo sem esquecer quem ficou para trás

Madonna dedicou um bloco inteiro e emocional da sua Celebration Tour às pessoas LGBTQ+ que perderam as suas vidas para o VIH/SIDA. Durante a apresentação, um dos dançarinos deixa-se cair no chão, como se estivesse sem vida. A cantora coloca então um manto sobre o artista e faz a transição para uma interpretação comovente de “Live to Tell”.

Em conjunto com o AIDS Memorial, surge neste segmento uma série de fotografias nos ecrãs gigantes a recordar amigos e ícones gay que foram vítimas da doença. Entre Freddie MercuryChristopher Flynn (seu professor e mentor de dança) e Herb Ritts (fotógrafo, diretor e amigo pessoal da artista), foram dezenas de faces que foram relembradas e homenageadas. Este é um dos momentos mais memoráveis e aclamados da digressão.

A Celebration Tour esteve em discussão no Podcast Dar Voz a esQrever.

Madonna e o Brasil numa carta de amor por multidões

Madonna estreou-se nos palcos brasileiros em 1993 com a The Girlie Show onde atuou nos estádios do Morumbi e do Maracanã para mais de 200.000 pessoas no total. O concerto do Maracanã, com 120.000 fãs, continua a segunda maior multidão de todos os tempos no icónico Estádio para uma artista feminina, atrás de Tina Turner em 1988.

Em 2008, Madonna voltaria ao Brasil com a sua Sticky & Sweet Tour (que também passou por Lisboa) aos mesmos estádios, tendo superado os números anteriores: 107.000 no Maracanã e 197.000 no Morumbi.

Quatro anos depois, com a MDNA Tour (vista em Portugal na cidade de Coimbra), Madonna voltaria ao Brasil para mais 3 concertos para 163.000 fãs.

Depois de atuar para mais de 666.000 fãs nos palcos brasileiros ao longo das décadas, Madonna regressa assim para um concerto gratuito para 1 milhão na praia de Copacabana e que será transmitido na televisão.

Este evento histórico na Praia de Copacabana não apenas celebra uma carreira sem precedentes na música pop, mas também se destaca como um marco cultural, unindo gerações de fãs numa experiência única e inesquecível.

Deixa uma respostaCancel reply

Exit mobile version
%%footer%%