I Wanna Dance With Somebody: Novo biopic de Whitney Houston mostra o seu lado queer

I Wanna Dance With Somebody: Novo biopic de Whitney Houston mostra o seu lado queer. Whitney com Robyn Crawford.

O segundo trailer do filme biográfico de Whitney Houston, I Wanna Dance With Somebody, mostra-nos como a icónica cantora viveu a sua queerness.

Realizado pelo aclamado Kasi Lemmons, conhecido por Eve’s Bayou e mais recentemente, HarrietI Wanna Dance With Somebody centra-se na ascensão de Houston à fama. Pelo caminho ela afirma-se como uma cantora negra num género musical predominantemente branco e emerge como uma lenda.

“A música não é uma cor. Não tem limites”, diz Naomi Ackie que protagoniza Whitney Houston no filme. “Eu canto o que eu quero cantar, sou quem quero ser.”

O novo trailer agora lançado apresenta um dos momentos mais icónicos de Houston: a sua performance do hino estadunidense no Super Bowl de 1991. No mesmo podemos também escutar trechos do single “I Will Always Love You”, a amada versão da canção de Dolly Parton (1974).

Tendo sofrido uma morte prematura e trágica, o trailer reforça a ideia de como Whitney Houston é tanto símbolo de confiança e poder, como de humanidade.

Toda a minha vida oiço que não sou negra o suficiente, não sou branca o suficiente. Que tal não ser obediente o suficiente? Que tal não ter medo o suficiente?

Não é esquecida a relação de Whitney Houston com Robyn Crawford

O trailer também destaca o relacionamento de anos de Whitney Houston com Robyn Crawford.

As duas não foram confirmadas como sendo um casal até anos após a morte de Houston. No livro de memórias que Crawford lançou em 2019, A Song For You, Crawford confirmou que elas tiveram uma relação romântica e física. Crawford escreveu que Houston terminou a componente física quando assinou um contrato com Clive Davis, o executivo que em 2013 se assumiu bissexual é interpretado por Stanley Tucci no filme.

“Nunca falamos de rótulos, como lésbicas ou gays”, revelou Crawford no seu livro. “Acabamos por viver as nossas vidas e eu esperava que pudéssemos continuar assim para sempre. Desde tenra idade que eu amava pessoas bonitas. Às vezes, a beleza que me captava vinha na forma de um homem, e às vezes vinha na forma de uma mulher; de qualquer forma funcionou para mim.”

Crawford é interpretado pela estrela do Black Lightning, Nafessa Williams.

O filme também foi escrito pelo filme biográfico “royalty” Anthony McCarten, conhecido por The Theory of Everything Bohemian Rhapsody.

Whitney Houston foi recentemente homenageada por Beyoncé com o seu remix surpresa de ‘Break My Soul’ com icónica ‘Vogue’ de Madonna.

I Wanna Dance With Somebody chega aos cinemas em 23 de dezembro.

Deixa uma resposta Cancel reply

Exit mobile version
%%footer%%