Vinicius Couto apresenta residência artística Pro_cu.rar.se para dar visibilidade aos estigmas do VIH

Está a decorrer durante o mês de setembro o projeto Pro_cu.rar.se de Vinicius Couto na Casa Independente e o espaço público circundante em Lisboa. Este é um projeto artístico em formato de residência multidisciplinar, onde as obras do artista convivem com uma programação selecionada de performances, workshops, rodas de conversas e movimentos sonoros.

A programação conta com vários eventos com a participação de mais de 30 artistas, ativistas e pesquisadorxs. O intuito é promover reflexão em comunidade sobre o tema, fortalecendo e agregando valores de pesquisa enquanto procura possibilidades de existência de corpas dissidentes.

Definição Pro_cu.rar.se: “PROCURA-SE” de procurado, criminoso. “PRÓ-CURAR-SE” de cura, ação de cura é um projeto artístico que propõe atividades que dão visibilidade aos estigmas que PVVIH (pessoas que vivem com VIH) e toda a população que segue sendo alvo de extermínio social e de vulnerabilidade carregam, contribuindo para a desconstrução dos tabus sexuais e/ou sociais buscando, também, novas reflexões e atenções às manutenções de lucro que são sugeridas pela indústria farmacêutica como únicos formatos de existência desta pandemia que já existe há 43 anos sem vacina.

Durante a corrente semana, haverá uma Roda de Conversa à volta do Chemsex (abreviação para chemical sex) e dos cuidados que podemos promover para o seu entendimento. Haverá também nova performance de Vinicius Couto e dois formatos double bill no fim-de semana, com as performances de Zaya e Toní Omulu e os DJ Sets de Yura, Cigarra e Many Tapes.

Poderão conferir toda a programação aqui.

Deixa uma respostaCancel reply

Exit mobile version
%%footer%%