O Projecto De Adopção Por Casais Do Mesmo Sexo Volta A Estar Em Cima Da Mesa

O tema da adopção por parte de casais do mesmo sexo é um tema recorrente neste blogue, primeiro porque se trata de um tema sensível e nuclear para os direitos das pessoas, famílias e, claro está, das crianças; mas também porque em Portugal têm surgido episódios de mau-gosto popularizados pelos média ao longo dos últimos anos e que acabou com um vergonhoso chumbo na Assembleia da República no passado mês de Março.

Ora, esta semana o Bloco de Esquerda, através da deputada Cecília Honório, volta a insistir em tornar possível a adopção de crianças por parte de pessoas do mesmo sexo, dado que este impedimento na lei, considera a deputada, ser um disparate.

Voltamos a esta iniciativa legislativa para retirar este bloqueio atávico que não permite a adopção por casais do mesmo sexo, uma discriminação injustificável. É sórdido que continuem a existir direitos pela metade. Um casal do mesmo sexo pode casar? Pode. Um indivíduo do mesmo sexo pode adoptar? Pode. Se for um casal do mesmo sexo não pode.

O tema continua a não ser considerado prioritário pela maioria PSD/CDS e não deverá ser discutido na Assembleia até final de Novembro, após Orçamento de Estado. Mas cá estaremos para promover esta batalha, alicerce fucral da família.

Fonte.


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com