“À Procura De Dory” Terá Primeiro Casal Homossexual Da Pixar/Disney?

O mais recente trailer do filme da Pixar/DisneyÀ Procura De Dory” – onde é focada a história de Dory, a popular personagem do filme “À Procura De Nemo” – parece trazer uma histórica novidade: um casal de mulheres.

Apesar do momento em questão durar menos de três segundos, no Twitter houve quem não deixasse passá-lo:

https://twitter.com/DLthings/status/735132416277282816

A confirmar-se, e este não é um pedido como no caso da namorada para a Princesa Elsa, Dory poderá ser o primeiro filme da Pixar com personagens abertamente gays. Este poderá igualmente abrir portas a que mais personagens LGBT apareçam no grande ecrã e contrariar a diminuição que se tem verificado desde o ano passado. Terá Ellen DeGeneres, que dá voz a Dori, influenciado esta ainda não confirmada decisão?

Dentro de poucas semanas saberemos em concreto a verdade sobre estas duas personagens, se entrarão para a história dos estúdios, ou se serão, afinal, outra coisa que não o primeiro casal homossexual da Pixar. Mas até lá que fique a discussão sobre o tema.

O filme estreia em Portugal no dia 23 de Junho, assim é o novo (e esperançoso) trailer:

Fontes: Out e FilmSpot.

Nota: Obrigado à Maria pela dica 🙂

Actualização 09/06/2016:

Segundo a Variety, jornalistas convidados de sessões especiais antes do lançamento oficial  de   “À Procura de Dory” confirmam que a Pixar não se compromete a fazer história quanto à visibilidade de personagens LGBT nos seus filmes. As mulheres vistas no trailer – e que foram objecto de intensas conversas – fazem uma muito breve aparição no filme, ficando ao cargo dos espectadores  decidir como elas se conheceram… se é que darão por elas dada a sua brevidade no grande ecrã. Oportunidade perdida?


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com