Alemanha: Companhia Ferroviária Une Jogador De Futebol E O Seu Fã #1 (o namorado)

Deutsche Bahn, a principal empresa de transportes ferroviários alemã, lançou este mês uma campanha que se está a tornar viral. Aproveitando o facto do Mês do Orgulho LGBT e do Euro 2016 ocorrerem em simultâneo, porque não uni-los numa campanha? Foi precisamente isso que fizeram com a campanha intitulada “O Fã“. Explica a empresa:

Durante 25 anos, os nossos comboios ligaram mais do que um destino A a um destino B, por exemplo pessoas. Elas são bem-vindas a bordo dos nossos comboios como clientes e são um reflexo da nossa sociedade. Sejam negras ou brancas, jovens ou velhas; cientistas, banqueiras ou desempregadas; futebolistas ou artistas; gays, lésbicas ou heterossexuais.

Poderíamos ter-nos focado numa campanha clássica que enfatizasse valores dos nossos comboios como o número de quilómetros percorridos, ou passageiros … Mas preferimos  concentrar-nos no facto de que unimos pessoas. Tínhamos interesse em mostrá-lo de forma inesperada.

Segundo conta Matt Smukler, director do anúncio, a sua intenção era “criar uma história de amor inesquecível em apenas alguns segundos, uma história que fosse emocionante e agradável de assistir.

Assim é, então, o vídeo:

 

Faltou talvez o clássico beijo, mas o director explica:

Quando vi os actores abraçarem-se, pensei que era bastante genuíno; achei que era mais natural do que um beijo nos lábios, embora ninguém mo tenha proibido.

 

Com ou sem beijo no fim esta não deixa de ser uma boa iniciativa, especialmente quando a homossexualidade no desporto continua a ser um tremendo tabu, basta relembrar que a UEFA se recusou homenagear as vítimas do atentado de Orlando que vitimou 49 pessoas por pura homofobia. Venham mais destas!

 

Fonte: El País.

Nota: Obrigado ao José António e à Sandra pela dica 🙂


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com