​Canadá Deu Asilo A 31 Homossexuais Tchechenos

O Canadá deu asilo a 31 homossexuais tchechenos vítimas de perseguição. Kimahli Powell, diretor executivo da ONG Rainbow Railroad, sediada em Toronto, anunciou que a sua organização ajudou 31 pessoas LGBT a abandonar a Rússia e a beneficiar de asilo no Canadá.

Nós trabalhámos com o Governo canadiano num programa que permitiu a entrada de tchechenos LGBT no país“, explicou o responsável, em declarações à cadeia pública canadiana, destacando que o executivo canadiano desempenhou “um papel essencial“.

O jornal precisa que a ministra dos Negócios Estrangeiros canadiana, Chrystia Freeland, que foi jornalista correspondente na Rússia, teve um papel importante nesta operação.

A chefe da diplomacia australiana considerou, em abril, que as informações “recentes e contínuas que dizem respeito a perseguições de homens homossexuais e bissexuais indicam uma situação reprovável“.

As autoridades canadianas não comentaram o anúncio da Rainbow Railroad sobre o programa, que foi mantido secreto durante vários meses.

Powell disse ainda que é necessário tratar da instalação e integração dos refugiados ao Canadá, o que torna necessário falar sobre este programa.

A Rainbow Railroad, fundada em 2006, tem como objetivo ajudar pessoas LGBT a fugir de perseguições perpetradas pelos estados.

 

Fonte: Lusa.


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com