Samira Wiley: “Inundemos o mundo com imagens de amor e orgulho”

A atriz Samira Wiley recebeu o Prémio Vito Russo durante os prémios GLAAD Media Awards em Nova Iorque. Wiley é a primeira mulher negra a recebê-lo.

Uma década depois de ter feito o coming out à sua família, a atriz de Orange Is The New Black e Handmaid’s Tale discursou uma mensagem de esperança e empoderamento à próxima geração de LGBTI:

A visibilidade é essencial, a minha mulher Lauren [Morelli, em cima] e eu consideramos a nossa própria visibilidade um grande privilégio. Temos a honra de dar a jovens um exemplo lindo e cheio de amor de como poderá ser o seu futuro.

Não esquecendo a proximidade do mês do Orgulho LGBTI, Wiley lançou o desafio a todas as pessoas no mês que se aproxima:

Inundemos o mundo com imagens LGBTQ de amor e orgulho… não só estaremos aqui para te ver, para te amar, para te validar, mas prometo-vos que o vosso orgulho dará a alguém a coragem de viver genuinamente. Juntos e juntas, vamos dar as boas-vindas a novas pessoas na nossa comunidade.

Poderão ver o discurso na íntegra de seguida:


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com