Parceria Imaginauta: Chamada para Antologia Queer

Num mundo onde os Bolsonaros, os Trumps, os Putins falam cada vez mais alto é urgente fazer com que outras vozes se levantem. É importante mostrar que as identidades queer existem e fazem-se representar na ficção, tal como no dia-a-dia.

É neste sentido que @ esQrever se junta à Imaginauta – “um projeto dedicado à promoção de Ficção Especulativa (Fantasia, Ficção Científica, Terror, etc…) produzida em Portugal e em português” – de forma a desafiar quem nos lê a submeter as suas histórias originais para uma antologia de contos com personagens LGBTQ+.

Venham pois daí as histórias com pessoas queer (LGBT+) nos mais diversos papéis, porque as personalidades são demasiado pequenas para caber dentro de estereótipos“, desafia a Imaginauta. “Que se ergam as vilãs lésbicas, super-heróis travestis, os magos de género fluido, os andróides transgénero, os guerreiros gay!

O repto é claro: “Ousem por retratar um mundo diverso, em que as personagens queer têm a sua própria agenda e podem ter a liberdade de serem pessoas e não conceitos, ícones, ou mais um visto na lista das coisas que devemos meter numa história para sermos inclusivos e inclusivas.

Poderão enviar as vossas histórias (até 10.000 palavras) até ao dia 31 de março de 2019 para o email correio@imaginauta.net. Os ficheiros deverão ser em formato .odt, .doc, .docx. No corpo do email deverão dizer o título do conto, o vosso nome como autor/a do conto e uma pequena sinopse do mesmo.

Os textos serão lidos e seleccionados pela Imaginauta e pel@ esQrever. As pessoas autoras dos contos seleccionados serão contactadas para que estes integrem a antologia.

Leiam a informação completa no site da Imaginauta!

Atualização 31 julho:

Imaginauta

“A selecção foi feita de entre os textos enviados para a Imaginauta pela equipa de leitura desta em parceria com uma equipa de leitura do site esQrever.”



A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com