Sejamos namoradas, casadas, noivas, solteiras, platónicas ou exes, a verdade é que a invisibilidade da mulher no dia ainda amplamente chamado de ‘dia dos namorados’ começa desde logo pelo nome. Por isso hoje fazemos diferente, à rebeldia celebremos o dia das namoradas, na ficção e na vida real, famosas e anónimas, cis e trans. Seja este também o dia do amor. Para todas. Vejam:
Elizabeth Gilbert e Rayya Elias.
Duas mulheres com cartazes em que se lê “Esposa” na Marcha do Orgulho a 25 de junho de 1989 em Greenwich Village, em Manhattan, onde se comemorou o 20º aniversário dos motins de Stonewall.
[clicar nas imagens para as ver no tamanho original]
Nota: Todas as imagens foram anteriormente publicadas ao longo dos anos do site e estão devidamente creditadas nos respetivos artigos.
Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈
Deixa uma resposta