Viseu marcha a 20 de outubro pela liberdade no amor e a autodeterminação de género!

Considerando o sucesso da primeira marcha LGBTI+ em Viseu e a pertinência desta causa de Direitos Humanos cujos objetivos estão ainda por alcançar na sua plenitude, apesar de alguns avanços incontestados, a Plataforma Já Marchavas irá organizar uma segunda Marcha pretendendo assim inscrever a cidade de Viseu entre o número de suas congéneres nacionais que promove com regularidade este tipo de eventos.

Para levar a cabo esta segunda Marcha, a Plataforma manterá a abertura que a caracteriza desde a origem, promovendo reuniões regulares que acolherão todas as associações e pessoas que se queiram juntar a organização, mostrando receptividade a todas as sugestões, propostas e ideias, buscando consensos ou, caso estes não sejam possíveis, decidindo pela maioria dos presentes cada questão que se venha a colocar.

A organização recorda que a 1.ª Marcha LGBTI+ em Viseu esteve na génese da Plataforma Já Marchavas, sendo portanto natural que numa época em que ainda tantas pessoas são discriminadas e/ou perseguidas, no nosso país e noutras latitudes, seja sua a determinação de dar seguimento a este e outros tipos de evento que contribuam para uma sociedade livre e harmoniosa, qualquer que seja a orientação sexual ou identidade de género de suas cidadãs e cidadãos.

Assim, a Plataforma agendou para o dia 20 de outubro do ano corrente a 2.ª Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+ e seguirá convocando reuniões abertas regulares através da sua página no facebook para preparar e organizar todas as tarefas necessárias ao bom ambiente, segurança e máxima visibilidade pública deste evento.

A Plataforma Já Marchavas convida todas e todos a marcharem pela liberdade no amor e a autodeterminação de género!

Fonte: Comunicado Já Marchavas!



A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com