Duas Mulheres Trans Vencem Eleições Locais na Índia

Duas mulheres trans foram eleitas para duas posições em governos locais na Índia na semana passada. Devika Akka e Sudha foram ambas vencedoras da gram panchayat, uma forma de governo local que opera em aldeias e vilas indianas.

Akka, de 46 anos e eleita em Saligrama, afirmou que a sua prioridade era servir as pessoas. “Quando visitei a casa das pessoas para angariar votos, elas tinham palavras gentis para comigo. Agora, que colocaram a sua confiança em mim, vou almejar alcançar essas expectativas. As pessoas abençoaram-me, vou trabalhar para elas” disse.

Uma vitória histórica e sem precedentes, de acordo com anteriores eleitos para a mesma posição. De recordar que a Índia e o Paquistão, entre outros países do sudoeste asiático, têm uma tradição de honrar e respeitar as pessoas trans e intersexo, que nomeiam de Hijra, sendo oficialmente consideradas nos documentos de identificação enquanto “terceiro sexo ou género” pelo supremo tribunal da Índia, que conta com pelo menos meio milhão de pessoas que se identificam enquanto Hijra.

Fonte: PinkNews


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com