Queer Lisboa anuncia Competição Queer Art: cinema que desafia o conceito queer

Queer Lisboa 26 anuncia Competição Queer Art: o cinema que desafia o conceito queer
‘Une Dernière Fois’ de Olympe de G.

Queer Lisboa está de regresso para a sua 26ª edição no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa entre os dias 16 e 24 de setembro. A organização do festival anunciou a Competição Queer Art como o espaço privilegiado para aquele cinema que desafia o conceito de queer, transpondo a elasticidade e complexidade do mesmo para um cinema seu espelho, que rompe, experimenta e leva a novos limites os seus próprios cânones.

Os oito títulos da competição do Queer Lisboa deste ano não poderiam ser mais diversos entre si, unidos por esse ecletismo do desassombro em procurar novas linguagens:

Cartaz do Queer Lisboa 26.

esQrever volta a ser parceira media do Queer Lisboa em 2022.


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com