British Airways vai permitir que pilotos e tripulação masculina usem maquilhagem

British Airways vai permitir que pilotos e tripulação masculina usem maquilhagem

A British Airways é a mais recente companhia aérea a relaxar as suas rígidas regras sobre uniformes das suas equipas de voo numa tentativa de defender a individualidade de cada pessoa.

Após uma atualização recente nas diretrizes de uniformes da companhia aérea, os pilotos e a tripulação de cabine agora podem ter barba, usar maquilhagem, jóias e verniz de unhas da sua escolha – independentemente do seu género.

A transportadora britânica disse que queria que as suas pessoas trabalhadoras fossem a “versão mais autêntica de si mesmas” numa tentativa de promover um ambiente “inclusivo“.

Sentimos orgulho de todas as nossas pessoas colegas da British Airways e temos o compromisso de criar um ambiente de trabalho inclusivo“, disse um porta-voz da British Airways.

Trabalhamos com o nosso pessoal para criar diretrizes atualizadas sobre higiene, beleza e acessórios, permitindo que as equipas tragam a melhor e a mais autêntica versão de si mesmas para o trabalho todos os dias“, acrescentou.

O último memorando da BA exorta a equipa a “ser ousada, ser orgulhosa, ser ela mesma“.

A mudança vem depois que a companhia aérea rival Virgin Atlantic ter descartado a sua política sobre uniforme de género como parte de uma série mais ampla de iniciativas sob sua agenda “Sê tu mesma“.

Em setembro passado, a Virgin Atlantic disse que as equipas de cabine e de tripulação masculinas poderiam usar saias e as suas colegas femininas poderiam usar calças porque queriam que a equipa se sentisse confortável – “não importa o seu género, identidade ou expressão de género“.

Outras reformas recentes da companhia aérea incluem permitir que a equipa exiba as suas tatuagens enquanto estiver em uniforme e o uso de maquilhagem deixar de ser obrigatória para as suas funcionárias.


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com