Da vivência trans à dança: Aura apresenta espectáculo ‘7 ≈ 8’ em Lisboa

Da vivência trans à dança: Aura apresenta espectáculo '7≈8' em Lisboa
Fotografia por Liron Zisser.

A artista Aura irá apresentar o seu espetáculo ‘7 ≈ 8‘ com base nas questões de género e sustentabilidade. A performance aposta na transformação do espaço num ambiente imersivo e etéreo.

A performance-ambiente criada a partir de meios transdisciplinares, como a cenografia, figurino, som, desenho de luz e dança butoh, é o culminar do progresso e da mudança na pesquisa e prática artística de Aura. São experiências “focadas, a priori, no meu renascimento e, a posteriori, na minha emanação enquanto Aura.”

A artista confessa que esta mudança permitiu que ela e a sua performatividade deixassem um ponto de vista anteriormente negativo sobre o viver, cercado por negação e confrontação para com a sociedade; e, agora, percecionar as coisas positivamente, com aceitação e cura.

7 ≈ 8’  é o culminar de uma profunda introspeção e da coragem de desconstruir e reconstruir a sua própria história, partilhando-a.

O espetáculo estará presente entre os dias 2 e 4 de março na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa. Os bilhetes podem ser reservados online, através de info.rg6@teatropraga.com, do +351 912 191 940 ou pessoalmente na Rua das Gaivotas 6. 

Paralelamente, irá realizar-se o workshop Trans Performatividade: Uma Anatomia Da Identidade entre os dias 23 e 25 de fevereiro (15-18h). Também haverá uma conversa interfluências a 4 de março (16h).


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Uma resposta a “Da vivência trans à dança: Aura apresenta espectáculo ‘7 ≈ 8’ em Lisboa”

  1. […] AURA AURA (1997, Porto) é uma artista transdisciplinar focada em identidade e sustentabilidade, cofundadora da plataforma Aste…. O seu trabalho já foi apresentado em espaços como o Teatro Municipal do Porto, Galerias […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com