Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém volta às ruas em setembro de 2023

Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém volta às ruas em setembro de 2023

A Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém (MOS) anuncia que a 4.ª Edição da Marcha LGBTI+ de Santarém ocorrerá no dia 16 de setembro, às 17h00. O trajeto da Marcha será divulgado mais próximo da data.

A MOS pede a todas as pessoas que estiverem interessadas em colaborar na organização da 4.ª Edição da Marcha do Orgulho de Santarém que contactem a Comissão Organizadora. O contacto pode ser feito pelo email marchaorgulhosantarem@gmail.com ou mensagem privada nas suas redes sociais.

Em 2020, a 1.ª Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém acabou por decorrer nas redes sociais, devido à pandemia. Já a 2.ª edição ocorreu finalmente em formato presencial, reunindo mais de 200 pessoas em defesa dos direitos LGBTI+.

Em cidades mais pequenas do interior e distritos mais retrógrados e conservadores, disse a organização da MOS em 2022, este preconceito toma outras proporções. As pessoas e jovens LGBTI+ veem a sua existência invisibilizada por uma cultura de silêncio e preconceitos enraizados. Estes obstáculos ocorrem tanto em contextos públicos e profissionais, como familiares e privados.

O ano passado a MOS continuou a colorir as ruas de um “distrito cinzento no que toca aos direitos LGBTI+“, reunindo dezenas de pessoas. Em 2023 “queremos fazer muito mais e melhor, junt@s!

4.ª MOS Marcha do Orgulho LGBTI de Santarém

A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Uma resposta a “Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém volta às ruas em setembro de 2023”

  1. […] 2019, a Marcha do Orgulho LGBTQIAP+ de Santarém tem crescido em visibilidade e reconhecimento na cidade. Este ano, a Comissão Organizadora destacou a crescente cooperação com a autarquia local, uma […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com