Suzy Eddie Izzard diz que os direitos das pessoas trans e os das mulheres “não devem ser combatidos uns contra os outros”

Suzy Eddie Izzard diz que os direitos das pessoas trans e os das mulheres "não devem ser combatidos uns contra os outros"

Suzy Eddie Izzard disse que quem defende os direitos das pessoas trans e quem se concentra nos direitos das mulheres não deveria estar a lutar entre si, uma vez que as tentativas de criar divisão dentro das duas comunidades fazem parte da “ideologia de direita”.

A comediante acredita que a discussão sobre os direitos das pessoas trans está atualmente num “ponto de inflexão”, e que as narrativas anti-trans imitam a homofobia comum antes do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Antes da igualdade no casamento, havia muitas ideias anti-gays e anti-lésbicas sobre casais“, explicou Suzy Eddie Izzard. “Então passámos pela igualdade no casamento e as pessoas perceberam ‘Oh, é sobre amor’, e todos esses argumentos meio que se distanciaram.”

Izzard observou um ponto de discussão popular anti-trans: que os direitos das pessoas trans estão em desacordo com os das mulheres. Mas essa é uma ideia que deve ser desacreditada, pois as duas comunidades “não devem ser combatidas uma contra a outra”.

Essa é uma ideologia de direita que tenta colocar as pessoas umas contra as outras e isso simplesmente não é bom.”

Há pessoas que estão assumidas e orgulhosas e positivas, as pessoas LGBTQ+ que há anos se têm vindo a afirmar. Eu saí há quase 40 anos, de quanto mais tempo precisam as pessoas?

Os comentários da comediante britânica surgiram depois do primeiro-ministro Rishi Sunak ter feito comentários anti-trans durante uma conferência do Partido Conservador. Sunak afirmou que um homem ser um homem e uma mulher ser uma mulher é “senso comum”.


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com