Andrew Scott revela como ser ator lhe deu confiança para se assumir e superar a vergonha

Andrew Scott revela como ser ator lhe deu confiança para se assumir e superar a vergonha

Andrew Scott falou como ser ator foi fundamental para lhe dar a confiança necessária para assumir a sua sexualidade e superar a vergonha.

Numa entrevista ao The New York Times, Scott partilhou que a sua jornada começou quando se matriculou em aulas de locução para lidar com um problema de fala. “Foram aulas de discurso e drama. Eu era tão tímido e aterrorizado, mas quando alguém dizia, ‘Levante-se e faça uma improvisação’, uma parte de mim sentia-se livre.”

A estrela de Fleabag revelou que começou a interpretar papéis de personagens gay na adolescência, embora ainda não se tivesse assumido. Além disso, Scott disse que foi crucial ver uma comunidade LGBTQ+ tão forte dentro do mundo da representação. “Muitas pessoas na indústria eram queer, estava rodeado por elas e, aos poucos, comecei a sentir-me confiante“.

Hoje Andrew Scott está muito mais seguro e é abertamente assumido, mas o ator confessou que ainda é fácil voltar a um lugar de vergonha. “Ter-me emancipado da vergonha foi realmente a maior conquista da minha vida“, disse.

Passei muito tempo a sentir-se muito confortável comigo mesmo, mas não é preciso muito para voltar lá. Algo que um motorista pode dizer ainda pode magoar. Se ele perguntar, ‘Tem uma esposa?’ Poderia responder, ‘Não, não tenho,’ ou isso é uma mentira por omissão?

Em All Of Us Strangers Andrew Scott volta a enfrentar o armário

Para o seu papel em “All Of Us Strangers“, Scott teve que “desfazer” o seu próprio progresso pessoal e “voltar a esse lugar onde nos sentimos assustados“.

No filme, Scott interpreta um tímido autor gay chamado Adam, que se envolve com o seu vizinho Harry, interpretado por Paul Mescal. No entanto, à medida que o romance floresce, Adam vê-se atraído de volta à sua antiga casa, onde reencontra os fantasmas da sua mãe e pai, Claire Foy e Jamie Bell.

Adam utiliza essa ligação com a sua falecida família para desafiar os seus próprios medos e vergonha, assumindo-se finalmente para ela.

Scott também abordou brevemente a sua ligação com Mescal no filme. “As pessoas falaram muito sobre a química e o sexo entre as nossas personagens, mas o que acho realmente radical e impactante é o quanto são afetuosos e ternos um com o outro“, disse Scott.

“All Of Us Strangers” será lançado nos Estados Unidos a 22 de dezembro de 2023. O filme estreia a 29 de fevereiro de 2024 no Brasil e ainda não tem uma data de estreia para Portugal.


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Uma resposta a “Andrew Scott revela como ser ator lhe deu confiança para se assumir e superar a vergonha”

  1. […] O filme mistura realismo e fantasia, criando um espaço quase onírico onde Adam reencontra os pais exatamente como eram no dia em que morreram. Essa possibilidade de reencontro, entre o afeto e a dor, tornou-se para Scott uma experiência pessoalmente transformadora. […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com