Discord proibe o misgendering e o deadnaming de pessoas trans

Discord proibe o misgendering e o deadnaming de pessoas trans na plataforma

O Discord, a plataforma de inúmeras comunidades de gamers, vai proibir explicitamente o misgendering e o deadnaming de pessoas trans.

A recente atualização inclui explicitamente proibições contra o misgendering e o deadnaming, sendo que a empresa também introduziu um abrangente sistema de advertências para fazer cumprir eficazmente essas diretrizes.

Misgendering remete para o uso dos pronomes errados sobre uma pessoa, enquanto o deadnaming passa por tratar uma pessoa trans pelo seu nome-morto, geralmente aquele que lhe foi dado à nascença, em vez do seu nome escolhido.

Em comunicado, o Discord delineou a nova política que afirmar que as pessoas na plataforma “não poderão publicar, partilhar ou envolver-se repetidamente através de insultos para degradar e menosprezar indivíduos ou grupos. Isso inclui o deadnaming ou misgendering de uma pessoa trans.”

Como parte de nossos esforços contínuos para garantir que o Discord permaneça um lugar seguro e divertido para as pessoas se encontrarem, avaliamos continuamente os possíveis danos e atualizamos as nossas políticas“, explicou porta-voz à Advocate. “Trabalhamos frequentemente com organizações e especialistas no assunto para garantir que as nossas políticas abranjam com precisão uma visão holística de como essas questões se manifestam na internet e na sociedade.”

GLAAD aplaude luta contra discurso de ódio do Discord

A GLAAD, uma organização de defesa das pessoas LGBTQ+ nos media, aplaudiu a atualização da política do Discord. A organização tem defendido consistentemente políticas mais inclusivas e protetoras para a comunidade LGBTQ+ nas redes sociais.

A prática do misgendering e do deadnaming foi identificada como uma forma de discurso de ódio“, afirmou a GLAAD. A organização tem instado as plataformas a reconhecerem e abordarem essa forma de assédio e abuso.

O Discord utiliza um sistema de advertências para reforçar as suas políticas, visando educar as pessoas sobre violações das regras e as ações correspondentes tomadas. O sistema envia mensagens diretas a quem quebrar as regras, fornecendo informações detalhadas sobre a política violada, o conteúdo em questão e quaisquer ações tomadas pelo Discord. Esta abordagem destaca o compromisso do Discord em criar um ambiente seguro e inclusivo também para pessoas trans.


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Uma resposta a “Discord proibe o misgendering e o deadnaming de pessoas trans”

  1. […] e envolver-se civicamente. Para muitas pessoas, sobretudo quem vive em contextos familiares hostis, o acesso online é uma tábua de salvação. Fechar-lhes essa porta, mesmo que parcialmente, é uma forma de […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com