EUA: Primeiro beijo do Ano Novo foi gay

Tanto a CNN como a ABC e CBS festejaram a entrada do Novo Ano de 2024 com um beijo gay. Apesar das críticas de vozes conservadoras, foi um momento de Orgulho celebrado logo a abrir o ano.

Nos últimos anos, os apresentadores orgulhosamente gays Anderson Cooper e Andy Cohen têm conduzido a transmissão anual da passagem de ano na CNN, o New Year’s Eve Live. Num estilo descontraído, ambos partilharam bebidas, entrevistaram artistas e celebridades e tiveram acessos de riso incontrolável.

À medida que o relógio atingia a meia-noite, milhares de pessoas reunidas em Times Square, em Nova Iorque, juntaram-se a pessoas amigas e familiares para marcar a entrada no novo ano de 2024 com um beijo. Assim como manda a tradição.

E a nova tradição fez-se visível quando as câmaras capturaram o primeiro beijo de 2024 transmitido pela CNN – juntamente com grandes canais como ABC News e CBS – e partilhado por dois homens.

Após o momento, surgiram críticas conservadoras em que, além da homofobia, também se juntou o racismo sendo este um casal interracial. Mas a comunidade LGBTQ+ não deixou de comemorar o beijo gay e interracial como um momento de representação nos primeiros segundos do ano.

Feliz Ano Novo! 🌈


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com