
O reconhecido ator e wrestler John Cena partilhou a proteção que desenvolveu sobre o seu irmão gay, Steve, enquanto cresciam numa pequena cidade de Massachusetts. Conhecido pelo seu papel em “Peacemaker” ou na sua aparição em Barbie, Cena tem sido uma voz ativa no apoio à comunidade LGBTQ+. Esse apoio tem sido demonstrado também através do amor incondicional pelo irmão.
John, um dos cinco filhos da família Cena, destacou a luta do irmão mais velho, Steve, contra a homofobia ao longo da sua vida. Em entrevista ao podcast “Armchair Expert“, Cena relembrou os desafios enfrentados pelo irmão, crescendo como gay nos anos 80: “O meu irmão era o verdadeiro nerd, numa época dominada pelos ‘Revenge of the Nerds’, mas a nossa cidade ainda não estava nesse patamar. A vida no secundário foi difícil para ele. Não só era introvertido e interessado em computadores, mas também gay. E ser gay nos anos 80, numa pequena cidade de Massachusetts… isso é uma luta árdua. Ele tinha várias características que não se encaixavam no grupo dos ‘populares’, e ainda escondia este segredo que não podia partilhar.”
Cena também refletiu sobre como essa fase da vida do irmão influenciou a sua própria experiência: “Sinto muito pelo que ele deve ter passado. Mas herdei esse capítulo das suas construções sociais, e isso ensinou-me a perder algumas lutas.”
John Cena tem sido um aliado da comunidade LGBTQ+ desde sempre
A aliança de Cena com o seu irmão gay e o apoio à comunidade LGBTQ+ têm sido documentados ao longo dos anos. Em 2013, quando questionado sobre o wrestler Darren Young se assumir gay e tornar-se o primeiro lutador abertamente gay a competir na liga, Cena mostrou seu apoio.
Este relato de Cena não só realça a sua solidariedade para com o irmão, como também sublinha o seu compromisso contínuo em apoiar a comunidade LGBTQ+.
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Youtube Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Deixa uma resposta