Todo Mundo Slam: Poesia Falada com Orgulho LGBTQIA+

Todo Mundo Slam: Poesia Falada com Orgulho LGBTQIA+

O Todo Mundo Slam é um concurso de poesia falada onde o público é soberano. Diferente da maioria dos eventos poéticos, o poetry slam é vibrante, dinâmico e interativo, misturando espetáculo e tertúlia num diálogo constante entre artistas e uma audiência diversificada.

Todo Mundo Slam realiza sessões mensais no primeiro sábado de cada mês na Biblioteca de Alcântara em Lisboa. Cada edição é uma celebração da palavra falada na sua forma mais pura e impactante. Reconhecido como um dos maiores eventos literários de Portugal, nele competem vozes vencedoras dos últimos três anos consecutivos.

Criado em sinergia por pessoas artistas, imigrantes e portuguesas, o objetivo do projeto é contribuir democraticamente para a produção poética (escrita e falada) em língua portuguesa.

Edição Especial com Poetas Convidadas

Nesta edição que se realiza dia 1 de junho, o evento contará com Marina Campanatti e Karen David, destacadas na poesia migrante e descolonial. Os seus temas abordam desigualdade, empoderamento e amor na comunidade LGBTQIA+.

  • 18h: Inscrições para participantes
  • 18h30: Performance de Karen David
  • 18h45: Abertura do Slam – Primeira e Segunda ronda
  • 20h: Performance de Marina Campanatti
  • 20h15: Encerramento do Slam – Ronda final
  • 21h: DJ set
  • 22h: Encerramento

Como Participar da Competição?

Participar é simples e divertido! Qualquer pessoa pode inscrever-se, basta trazer três poemas autorais e vontade de partilhar a sua poesia. Cada poema pode ser recitado em até três minutos, sem uso de acompanhamento musical ou objetos cénicos.

O júri é composto por cinco pessoas escolhidas na hora, diretamente do público. Qualquer pessoa pode ser jurada, desde que não conheça nenhuma das participantes para garantir a imparcialidade. As maiores notas avançam para a segunda ronda, e as três melhores para a ronda final. As duas maiores pontuações ganham uma vaga na final do Todo Mundo Slam, e a vencedora da última edição representará o coletivo no Portugal Slam.

Para completar a festa, haverá um bar com preços acessíveis que oferece uma variedade de alimentos, incluindo opções vegetarianas, e uma seleção de bebidas. O evento é livre e gratuito, e a presença de todas é essencial e preciosa à celebração LGBTQIA+!

TODO MUNDO SLAM: Edição Especial Orgulho LGBTQIA+

  • Data: 01/06
  • Horário: 18h – 22h
  • Local: Biblioteca de Alcântara – R. José Dias Coelho 27 – 29 – Alcântara – Lisboa
  • Entrada: Gratuita

Celebre-se assim a palavra falada e a diversidade!



A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Uma resposta a “Todo Mundo Slam: Poesia Falada com Orgulho LGBTQIA+”

  1. […] propõe um espaço de partilha e escuta, centrado na diversidade e na liberdade de expressão. Depois de outras no passado, esta edição insere-se na programação anual do slam e destaca as vozes dissidentes, migrantes e […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com