
O Teatro Independente de Oeiras apresenta “As Cores do Preto e Branco”, um musical para todas as idades. Este espetáculo oferece uma reflexão sobre o respeito e a empatia, destacando que a vida não precisa ser vivida apenas a “preto ou branco”.
Com estreia marcada para dia 8 junho, este é um musical para todas as famílias que traz uma pequena reflexão para todas as idades. A peça de teatro envolve-nos naquele que seria um mundo ideal, onde o que importa é o respeito e a empatia que temos por quem nos rodeia, independentemente da sua “cor”.
Sinopse

Na vila Dominó, tudo é decidido entre preto e branco. A rotina diária das três habitantes, Doroteia (Margarida Silva), Miriam (Sara César) e Norberta (Sara Madeira), é monótona e previsível. As casas são desenhadas a carvão, a relva é cinzenta, e até o sol brilha com uma luz branca.
Mas um dia, uma árvore colorida surge na praça principal, rompendo com a monotonia da vila. O seu tronco exibe tons vibrantes de azul, rosa, amarelo e laranja, e as folhas verdes abrigam flores de todas as cores. Este fenómeno desafia as moradoras de Dominó a aceitar a diferença e a reconhecer a beleza da diversidade.
“As Cores do Preto & Branco” é uma celebração da aceitação e da descoberta das vantagens de acolher o que é diferente. À medida que as personagens se adaptam à nova realidade, elas começam a ver o mundo em todas as suas cores, aprendendo valiosas lições sobre empatia e inclusão.
Informações
- Público: M/6 anos
- Datas: 8 a 30 de junho
- Horários: Sábados e Domingos às 15h30
- Local: Teatro Independente de Oeiras
- Bilhetes: Disponíveis na Ticketline e nos locais habituais.
Ficha Técnica e Artística do teatro musical “As Cores do Preto e Branco”
- Texto, Encenação e Direção Musical: João Pedro Santos
- Elenco: Margarida Silva, Sara César, Sara Madeira
- Assistência de Encenação e Produção: Catarina Maralli, Manel Davidson
- Produção Executiva: Miguel Migueis
- Produção: Truta&Meia Produções

Deixa uma resposta