Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Juventude, admite que “há discriminação em Portugal” contra pessoas LGBTI+

Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Juventude, admite que "há discriminação em Portugal" contra pessoas LGBTI+

A ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, afirmou que o Governo está empenhado na defesa dos direitos humanos e admitiu que há discriminação anti-LGBTI+ em Portugal.

Numa audição parlamentar, a Ministra foi acusada pela deputada do Chega, Rita Matias, de ser o “cavalo de Troia para a agenda ‘woke’ deste Governo“, à qual respondeu que o Governo está preocupado com a discriminação em Portugal.

Este Governo, não só eu própria, está absolutamente comprometido com a defesa dos direitos humanos e os direitos das pessoas LGBTI“, disse. “São direitos humanos e, sim, há discriminação em Portugal“, rematou.

A deputada do Chega contestou o facto de a Ministra da Juventude, que tem a pasta da Igualdade, ter assinalado o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ em Portugal e ter reunido com a ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco.

Eu estou comprometida em combater todas as formas de discriminação“, respondeu Margarida Balseiro Lopes.

É de recordar que o programa eleitoral da AD, aliança que formou Governo nas legislativas de 2024, é completamente omissa em explicitar a temática LGBTI+. Mas mais que a omissão, é o contexto da liderança tripartida que a fragiliza no que toca à defesa dos direitos das pessoas LGBTI+.

Esperam-se, pois, medidas concretas por parte do Governo que acompanhem as palavras da ministra.



A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Respostas de 2 a “Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Juventude, admite que “há discriminação em Portugal” contra pessoas LGBTI+”

  1. […] ministra referiu que a as pessoas LGBTI continuam a ser alvo de discriminação, tanto no acesso ao mercado de trabalho, como na educação e no acesso a serviços de saúde, […]

    Gostar

  2. […] Em Portugal, por exemplo, a Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes foi acusada pela deputada do Chega, Rita Matias, de ser o “cavalo de Troia para a agenda ‘woke’ deste Governo“ quando a primeira admitiu haver discriminação contra pessoas LGBTI+. […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com